sexta-feira, 17 de julho de 2015

ENJOY ! GUESS WHAT?

Qual o próximo número da sequência abaixo

2,10,12,16,17,18,19,.....

O grito - By Teacher Zelma

Vem do interior de minha alma
Em busca de uma cura
Não encontra um caminho
Rodopia como um furacão
Deixa meu ser como uma
tela abstrata
Dor, sofrimento, tristeza, confusão...
...sufocamento...
Ahhh! um som fraco ecoa
De minha boca
Ganha força
Alívio, fraqueza, liberdade
Onde estou?

Dando asas à imaginação

Esse foi um plano de micro aula exigido pela disciplina de Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa do curso de Letras VI no ano de 2002.

MICRO AULA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Objetivo Específico:

  • Proporcionar ao aluno a liberdade de expor suas idéias de modo democrático;
  • Trabalhar a produção de texto de forma agradável e livre de qualquer interferência do professor.
Desenvolvimento Metodológico:

-O professor propõe aos alunos que escolham os livros que gostariam de ler, após ter definido os seus livros o professor explica a atividade que deve ser desenvolvida pelos mesmos.
-Cada aluno fará uma síntese e recriará a capa do livro de acordo com sua criatividade. Nesse momento é importante que o professor não dê sua opinião para não influenciar nas decisões dos educandos.
-A atividade será realizada em casa e deverá ser entregue na data determinada pelo professor.

Recurso Didáticos:

-Livros de literatura infanto-juvenil;
-Folhas de papel sulfite;
-Material do aluno.

Avaliação:

A atividade será recolhida para correção e avaliação da produção do texto elaborado pelo aluno.

Referências Bibliográficas

A Revista do Professor Nova Escola. Mês de Maio de 2002.
A Revista do Professor Nova Escola. Mês de Junho de 2002.
VASCONCELOS, Cecília. Bendita casa maldita. 2ª ed. Editora FTD, São Paulo: 1997.


quinta-feira, 16 de julho de 2015

Artigos interessantes

Esses artigos foram retirados de revistas que recebi e acredito que você também irá gostar. Enjoy yourself.


Publicado na revista New Routes - ISSN 1516-3601#20, May/2003



Publicado na revista New Routes - ISSN 1516-3601#43, January/2011





Publicado na BRAZ-TESOL Newsletter- Issue1, 2011






Publicado na revista New Routes - ISSN 1516-3601#43, January/2011



Legally Blond - Atividade de Present Continuous Tense

Essa atividade é para o sexto ano do ensino fundamental II, eu elaborei quando ministrava aula nesse grupo.




Scene 3
1.Who opens the door?
2.What is Elle wearing?
3.What color is it?
4.Is Warner wearing jeans and T-shirt?
5.Where are they talking about?
6.What are they drinking?
7.What are there on the table?
8.Who is wearing a white shirt and black tie and trousers?
9.How many couples arte looking at them?
10.What's the man behind Elle holding?

Scene 25

11.How many vans are ther in front of the courtroom?
12.What color is the woman's hat?
13.Is there a flag in the courtroom?
14.What's the man's profession?
15.What's the lawyer wearing?
16.Who is wearing colorful shirt?
17.Who holds Brooke's arm?
18.What color is Elle's mobile phone?
19.What is there on the wall behind the people?

quarta-feira, 15 de julho de 2015

English Language at school? Why?

             The English language teaching many time  is questioned for a large number of people who don't get to understand the why is taught it in our schools. Well, the English language was chosen for reaching criterions that come to match with the Brazilian's necessities.
            First  it was chosen a language that was known worldwide;
            Second that offerred to the students a determinated "power"
           Plenty of people have an extremely archaic idea about English teaching of general way. But, they've forgotten that we can't deprive our students of having to get in touch with a new culture without leaving of their country, besides the role of L.E. into schools is bigger than seems to be the "Parametros Curriculares Nacionais (PCN)" leaves clear that besides teaching a new language the L.E helps the students to understand their own language.
            Commentary like our students can't speak eitheir Portuguese, imagine English¹. Then, what language do our students speak? The rights must be protected that it is to have contact with new and different cultures this does part of world in that we live which is a globalized place where only the people most preparation will survive.

_____
¹Oficina de Linguística Aplicada. Luiz Paulo da Moita Lopes.

Reconhecer

Como professora entendo exatamente o que acontece com muitos colegas pelas escolas do nosso país. Muitas vezes realizamos atividades maravilhosas em sala de aula, no entanto, não temos tempo para compartilhar com os colegas o sucesso da nossa aula, e por essa razão que decidi durante esse período de férias socializar algumas atividades que tenho realizado com os meus alunos. Gostaria de inciar com uma poesia de Carlos Drummond de Andrade que foi traduzida por mim, para uma apresentação cultural dos meus alunos.


(pintura de Romero de Brito)

As sem-razões do Amor
 (Carlos Drummond de Andrade)

Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
E nem sempre sabes sê-lo,
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
E com amor não se paga.

Amor é dado de Graça
É semeado no vento,
Na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
Não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o Matem ( e matam)
a cada instante de amor.


The reasons of the no love
Tradução: Zelma Laurini

I love you because I love you.
Don't need to be lover,
and not always knows to be so.
I love you because I love.
Love is state of grace
and with love it doesn't pay.

Love is given for free
Is sown in the wind,
on the waterfall, in eclipse.
Love goes away from dictionaries
and several regulations.

I love you because I don't love
enough or too much myself.
Because love doesn't change,
Doesn't conjugate nor love.
Because love is love  for nothing,
happy and strong in it.

Love is death's cousin,
and the winner death,
However, they kill (and kill)
each instant of love.

imagem acessada em 15/07/2015<https://poesiaspreferidas.wordpress.com/2013/05/02/as-sem-razoes-do-amor-carlos-drummond-de-andrade/>