domingo, 21 de julho de 2013

Como avaliar usando "tools " da internet










Nos últimos dias tenho lido e pensando bastante de como avaliar as aulas de Língua Inglesa e tenho me deparado diante de uma quantidade muito  grande de conteúdos que os materiais trazem para ser trabalhados em duas aulas semanais e isso é basicamente impossível, uma vez que não temos uma sala homogenia e sim heterogenia  na qual temos alunos com facilidade para aprender essa nova língua, outros com muita dificuldade ou com extrema dificuldade e avalia-los do mesmo modo é quase desumano. Então como contemplar os nossos objetivos e ao mesmo tempo ajudar todo os estudantes que temos em sala de aula? Essa pergunta tem me incomodado muito nos últimos dias, pois a falta de motivação é cada dia maior já que os mesmos se veem diante de uma dificuldade que muitas vezes não sabem o que fazer para executar as atividades pedidas pelo o professor em sala.

       Essa atividade foi elaborada para ajudar os alunos com o vocabulário e estruturas estudadas em sala, porém a proposta foi fazer usando ferramentas que são oferecidas na rede. Essa plataforma oferece muitas opções dentre elas escolhi as que seguem.


http://www.kubbu.com/a1/16804_written_test


http://www.kubbu.com/a1/16802_written_test

              A nota foi atribuída  de acordo com as regras combinadas em sala de aula (jamais faça uma atividade desta sem antes explicar como obterão a nota) em outro momento foi retomado os conteúdos que apresentaram duvidas durante o processo avaliativo. Não posso dizer que é a melhor forma de avaliar, no entanto, temos que tentar. Acredito que nunca vai haver a melhor forma de avaliação, todavia o professor deve sempre buscar um meio para que essa avaliação aconteça sem traumas, mas de modo que o aluno sinta capaz de realizar a atividade proposta pelo professor.  


Nenhum comentário: