sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Fazendo novos amigos



No período de 06 à 09.02.2006 realizou-se na London School o treinamento para professores de Língua Inglesa. O treinamento foi organizado pelas professoras Renata, Roberta e eu(Zelma) e o objetivo norteador era mostrar aos professores que muitas vezes temos recursos didáticos em nossas mãos, mas no corre-corre não sobre muito tempo para avaliarmos e utilizarmos durante as aulas.
Nesse treinamento foi apresentado algumas sugestões simples e eficazes para transformar nossas aulas mais atrativas e significativas sem grandes investimentos.
Dentre as dúvidas mencionadas teve uma que ressaltou que foi como ser criativo e como produzir novos materiais para as nossas aulas de acordo com as necessidades da sala de aula, mas no decorrer dos dias aos poucos fomos encontrado resposta para essa indagação.
A troca de experiência foi muito importante, pois através da mesma ocorre o amadorecimento de idéias e surgem idéias explendorosas e mostrando a todos que se trabalharmos juntos podemos contemplar nossos objetivos e ao mesmo tempo mostrar um mundo diferente aos nossos alunos .
A cada encontro que perticipo percebo quanto tenho que aprender e que fiz a escolha certa ao ser professora porque educar um ser humano é algo maravilhoso, e que não há nada mais gratificante que é ver o seu aluno trabalhar com você e te ajuda a crescer .
E muitas vezes o treinamento abrange uma aréa muito maior do que esperamos e acaba surgindo novas amizades e que se fortificam depois desse período tornando-se sólidas e verdadeira.

Nenhum comentário: